Janeiro no museu

MUSEU PRUDENTE DE MORAES
PROGRAMAÇÃO 2018
JANEIRO

Exposição “Bonecas Antigas”
do acervo de Cristina Paulon

Curadoria: Cristina Paulon
Período: 19/12 a 27/01/18

O Museu Prudente de Moraes oferece ao público a exposição Bonecas Antigas, do acervo pessoal da restauradora Cristina Paulon.

A mostra contará com 60 exemplares de bonecas da década de 1940 até os dias atuais. A coleção se iniciou com uma pequena boneca de plástico fabricada pela Estrela e continuou agregando exemplares de diversas origens e materiais desde então.

As bonecas, como as conhecemos hoje, sofreram transformações ao longo do tempo, tanto no modo de fabricação quanto em suas funções. De manequins para apresentação da alta moda feminina europeia à brinquedo recreativo, as bonecas percorreram um longo caminho, instigando o imaginário das crianças e contribuindo para contar a história de nossa sociedade de forma lúdica.

Projeto – Férias no Museu 

Período: 09 a 26/01 (terça a sexta-feira)
Horário: 14h às 16h

Agendamento: mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br / (19) 3422-3069

 Nos meses de férias escolares, o Museu H. P. Prudente de Moraes desenvolverá oficinas lúdicas relacionadas à educação patrimonial envolvendo diversão, criatividade e educação. As atividades serão desenvolvidas com crianças e adolescentes, na faixa etária entre 04 e 12 anos, com agendamento prévio e devidamente acompanhados de seus responsáveis.

Terças-feiras: “Conhecendo a cidade da época dos nossos avós!”

Quartas-feiras: “Bonecas Antigas, como eram?” – oficina de bonecas e contação de histórias

Quintas-feiras: “Aprender e brincar” – brincadeiras antigas e jogos como caça ao tesouro!”

Sextas-feiras: “No mundo dos animais!” – brincadeiras e oficina

Visita Monitorada e Ações Educativas

Durante o mês de janeiro serão desenvolvidas ações educativas, de terça a sexta-feira, e visita monitorada contemplando a temática da Instituição que remete a história de Piracicaba e sua evolução urbana e a vida pública e privada de Prudente de Moraes. As atividades serão desenvolvidas para atendimento de grupos espontâneos com agendamento prévio.