Julho no museu

MUSEU PRUDENTE DE MORAES
PROGRAMAÇÃO 2017
JULHO

Exposição “Revolução Constitucionalista de 1932”
do acervo do Museu Prudente de Moraes

Período: 01 a 20/07
Curadoria: Equipe do Museu Prudente de Moraes

O Museu Prudente de Moraes oferece ao público a exposição “Revolução Constitucionalista de 1932”.
A mostra contará com diversos tipos de materiais utilizados nos confrontos entre as tropas paulistas e as forças do governo de Getúlio Vargas e que pertencem ao acervo do Museu. Serão expostas imagens, medalhas, documentos, peças de uso cotidiano das tropas, indumentárias, dentre outros objetos que, atualmente, guardam a memória de pessoas e ex-combatentes que contribuíram para que nosso país alcançasse uma Constituição mais justa e igualitária.

Projeto – Férias no Museu

Período: 04 a 14/07 (terça a sexta-feira)
Horário: 14h às 16h
Agendamento: mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br / (19) 3422-3069

Nos meses de férias escolares, o Museu H. P. Prudente de Moraes desenvolverá oficinas lúdicas relacionadas à educação patrimonial envolvendo diversão, criatividade e educação. As atividades serão desenvolvidas com crianças e adolescentes com agendamento prévio e devidamente acompanhados de seus responsáveis.

Terças-feiras: Contação e criação de histórias
Faixa etária: 7 a 12 anos
Quartas-feiras: Ação educativa sobre patrimônios material e imaterial
Faixa etária: 7 a 12 anos
Quintas-feiras: Caça ao tesouro e jogos variados
Faixa etária: 7 a 12 anos
Sextas-feiras: Arte com colagem e pintura utilizando materiais recicláveis
Faixa etária: 5 a 12 anos

Encontro Educativo para profissionais do Ensino

Data: 31/07
Horário: 9h ou 14h

O Museu Prudente de Moraes realizará Encontros Educativos para profissionais do Ensino de Piracicaba e região com a finalidade de apresentar o trabalho desenvolvido pela Instituição. Com isso, pretende-se proporcionar melhor aproveitamento da visita monitorada ao Museu e complementar o trabalho desenvolvido em sala de aula, resultando aos estudantes maior reflexão sobre identidade cultural, entretenimento e convívio social.

Esses encontros consistem em apresentar eixos curatoriais trabalhados no espaço expositivo do Museu Prudente de Moraes sobre a história de Piracicaba e sua evolução urbana e a vida pública e privada de Prudente de Moraes, com diversos recortes temáticos.

Visita Monitorada e Ações Educativas

Durante o mês de julho serão desenvolvidas ações educativas, de terça a sexta-feira, e visita monitorada contemplando a temática da Instituição que remete a história de Piracicaba e sua evolução urbana e a vida pública e privada de Prudente de Moraes. As atividades serão desenvolvidas para atendimento de grupos espontâneos e de alunos das redes municipal, estadual e particular (do Ensino Fundamental e Médio) com agendamento prévio.