Junho no museu

MUSEU PRUDENTE DE MORAES
PROGRAMAÇÃO 2018
JUNHO

Exposição “Todos Podem ser Frida”
do
Museu da Diversidade Sexual

Curadoria: Equipe do Museu Prudente de Moraes
Período: 29/05 a 21/07

Com o apoio do Museu da Diversidade Sexual, órgão ligado à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), o Museu Prudente de Moraes convida o público para visitar a exposição “Todos Podem ser Frida”.

Por meio de modelos masculinos, caracterizados como a artista mexicana Frida Khalo, a fotógrafa Camila Fontenele de Miranda, idealizadora do projeto, captura as conexões existentes entre arte, identidade de gênero e comportamento social, uma referência à própria história de vida da pintora e seus autorretratos reconhecidos pela inversão de papéis.

Essa mostra, quando exibida no Museu da Diversidade Sexual, contou com uma intervenção fotográfica, permitindo que o visitante se transformasse na própria Frida e, depois, tiveram seu retrato incluso na exposição. O resultado dessa intervenção foi uma mostra itinerante, que agora chega à Piracicaba, no Museu Prudente de Moraes.

Os visitantes também terão a oportunidade de se caracterizar como Frida Kahlo, fazer sua foto e compartilhar nas redes sociais próprias e do Museu.

Visita Monitorada e Ações Educativas 

Durante o mês de junho serão desenvolvidas ações educativas, de terça a sexta-feira, e visita monitorada contemplando a temática da Instituição que remete a história de Piracicaba e sua evolução urbana e a vida pública e privada de Prudente de Moraes. As atividades serão desenvolvidas para atendimento de grupos espontâneos com agendamento prévio.